fbpx
25.5 C
Vitória
quinta-feira - 14 de novembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Placas que captam energia solar garantem consumo mais consciente. Foto: Divulgação

Banestes cria linha de crédito para investimentos sustentáveis

Pessoas interessadas em investir na energia renovável, sejam elas empresárias ou não, já podem ter acesso a um programa de credito voltado para este perfil. Com o objetivo de estimular a sustentabilidade, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) criou o Programa Crédito Verde.

O crédito pode ser utilizado para adquirir sistemas de geração de energia solar, eólica, aquecedores solares, e até carros novos e usados que utilizem sistema de Gás Natural Veicular (GNV), bem como o financiamento do kit-gás para Gás Natural Veicular (GNV).

O governo do Estado também vai adotar medidas sustentáveis. As novas construções públicas, com recursos estaduais, devem ter instalações de equipamentos para captação de energia solar.

O superintendente de Produtos do Banestes, Leonardo Boa, enfatiza que o Crédito Verde do Banestes tem como foco impulsionar o desenvolvimento econômico e a consciência sustentável do Espírito Santo. “Com essa linha de crédito, o Banestes contribui para o desenvolvimento sustentável e responsável dos nossos clientes, proporcionando economia através do aumento de produtividade e redução do consumo de energia”, ressaltou Boa.

Fontes renováveis

Atento às diretrizes de concorrência de mercado, o superintendente reforçou ainda que “investimentos em fontes renováveis de energia também geram redução de custos, o que impacta diretamente no aumento da competitividade do negócio”.

As linhas de financiamento que fazem parte do Programa Crédito Verde Banestes trazem características específicas para cada público alvo, seja ele pessoa física ou jurídica. Para conhecer melhor as linhas disponíveis acesse o site do Banestes.

Linhas para Pessoa Física e Pessoa Jurídica

Crédito Energia Limpa.
Crédito GNV.
Microcrédito Energia Limpa.
BNDES FINAME – Energia Renovável.

Linha adicional exclusiva para Pessoa Jurídica

BNDES Fundo Clima.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: