DiaaDiaES.com.br

Bandidos roubam picape de eletricista e são presos em Cachoeiro

Dois suspeitos foram detidos na noite de segunda-feira (10), no distrito de Gironda, em Cachoeiro de Itapemirim, após roubarem uma picape Fiat Strada de um eletricista de 62 anos, no bairro Aquidaban, no mesmo município. Um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto. Além do veículo, os bandidos levaram a carteira e o celular da vítima.

O eletricista tinha acabado de estacionar o carro na garagem quando três ladrões chegaram a bordo de um Hyundai i30, desceram do carro e invadiram o local pelo portão automático, que estava fechando. O flagrante do crime foi registrado por uma câmera de videomonitoramento.

Os criminosos obrigaram a vítima a descer da picape e um dos bandidos ainda exigiu o celular e a carteira do eletricista.

Imagem mostra suspeitos roubando a Fiat Strada. Foto: Videomonitoramento

Logo após o crime, a Polícia Militar iniciou as buscas e recebeu a informação de que um dos suspeitos tinha mandado de prisão e que teria praticado diversos roubos em Cachoeiro e Vargem Alta utilizando um Hyundai i30 e uma motocicleta.

Durante o patrulhamento, os militares foram informados de que os acusados estavam no distrito de Gironda. No local, os PMs viram um homem armado perto ao Hyundai i30, que fugiu subindo a escada e entrando numa residência.

Drogas jogadas fora

Durante o cerco à residência, foi visualizado um outro suspeito atirando pela janela vários objetos, que após serem recolhidos foi constatado se tratavam de 231 pedras de crack, 13 papelotes de cocaína e duas balanças de precisão.

Após conversa com a proprietária da casa, ela autorizou a entrada da PM e disse não conhecer o rapaz que havia entrado na sua casa, somente que ele seria amigo do namorado de sua filha. Segundo a mulher, o namorado da sua filha também estava na casa e ele era o proprietário do i30. Este rapaz era o mesmo que tinha sido flagrado pelos policiais arremessando entorpecente pela janela.

Ao entrar na residência, os militares viram o suspeito que anteriormente havia sido visto armado próximo ao i30. Ele estava bastante alterado e não acatava a ordem de se colocar em posição de abordagem para que pudesse ser realizada a busca pessoal. Ele tentou fugir dando um chute contra um policial, mas foi contido e detido. A arma que ele portava foi encontrada em um quarto embaixo de um colchão. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Picape encontrada

Após questionar o suspeito sobre o roubo da Fiat Strada, ele confirmou ter sido autor do roubo e disse que a picape estava no final da rua, em uma área de vegetação, onde foi localizada. Além do veículo, também foi encontrada uma motocicleta.

Durante busca no i30 foi localizado uma arma de brinquedo, embaixo do banco do motorista, também utilizada no roubo da Fiat Strada.

O outro suspeito que também estava na casa foi abordado e detido. O terceiro rapaz não foi localizado. A ocorrência foi entregue na 7ª Delegacia Regional.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: