fbpx
DiaaDiaES.com.br
Turismo

Autorizada nesta sexta a revitalização da Praia Central em Marataízes

A obra que vai dar novo visual à Praia Central de Marataízes, no Litoral Sul, será autorizada nesta sexta-feira. Com as intervenções, o principal balneário do município vai ganhar melhorias, como calçadão, ciclovia e quiosques.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras de reurbanização e melhoria da mobilidade urbana será às 15 horas na praça Ricardo Gonçalves, na Praia Central e a previsão é que os trabalhos comecem em 15 dias.

O evento terá presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira e do prefeito de Marataízes, Robertino Batista da Silva.

Orçada inicialmente em R$ 4,8 milhões, a obra teve uma redução de 7% no valor após o processo de licitação e ficará em torno de R$ 4,4 milhões. Os recursos são do Governo do Estado. O serviço será realizado pela RDJ Engenharia.

“Essa é uma obra sonhada por todos, desde que foi realizado o engordamento da praia, no último governo de Paulo Hartung. Todo comércio acredita muito no retorno do brilho da Pérola Capixaba por meio dessa grande intervenção”, destacou o prefeito de Marataízes.

 

 

Além de calçadão, ciclovia e quiosques, o projeto prevê a implantação de uma grande praça com 6,5 mil metros quadrados, uma avenida com pista dupla, e uma calçada cidadã do outro lado. Também serão realizadas melhorias na drenagem para dar fim aos alagamentos.

Robertino lembra que ainda em 2013, quando era prefeito interino, deu início as ações para que a obra pudesse ser realizada, principalmente para atender as exigências ambientais.

“Obtivemos primeiro a Licença Provisória e, agora, a Licença de Instalação. Com isso, estamos 100% autorizados a iniciar essa obra”, destacou.

Carregando....