DiaaDiaES.com.br

Audiência sobre PPP da iluminação de Cachoeiro será nesta sexta-feira

Vista aérea noturna de Cachoeiro. Foto: PMCI

Na próxima sexta-feira (4), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizará a audiência pública sobre o projeto de implantação de Parceria Público-Privada (PPP) no setor de iluminação municipal. O evento será transmitido publicamente pela internet, das 16h às 18h, na página do Programa de PPP’s e Concessões do portal da prefeitura. Quem quiser fazer perguntas e comentários deverá se cadastrar na página.

A audiência contará com a presença de representantes da prefeitura, da Caixa Econômica Federal, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI). Profissionais das áreas de Engenharia e Direito, da empresa de consultoria contratada, serão os responsáveis pela apresentação.

Após a realização da audiência, o projeto passará por revisão, levantando em conta as contribuições feitas pela população, e será submetido ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), para que seja realizado o processo licitatório de concessão do serviço no município.

Projeto

O projeto da PPP prevê que a operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública sejam concedidas à iniciativa privada pelo período de 13 anos. Com isso, a expectativa é a de o parque de iluminação de Cachoeiro cresça em, aproximadamente, 30%, além de haver modernização de todo o serviço, com telegestão e troca para lâmpadas de LED – que também deverão gerar economia de quase 40% no consumo de energia.

Em setembro de 2019, foi sancionada a lei municipal nº 7.724, que institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas e Concessões. Em janeiro deste ano, foi concluída a primeira etapa do projeto, com um diagnóstico da situação da cidade, realizado pela empresa contratada pela Caixa Econômica Federal para o assessoramento técnico.

No final de julho, começou a consulta pública pela internet, permitindo o acesso para a toda a população aos documentos referentes ao projeto

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: