24.7 C
Vitória
sexta-feira - 20 de setembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Duelo no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, palco da competição. Foto: PMCI/Divulgação

Atletas de Cachoeiro carimbam passaporte para Mundial de Muay Thay na Tailândia

Quatro atletas de Cachoeiro de Itapemirim vão viver o sonho de participar de uma competição internacional. Eles carimbaram o passaporte para o próximo Mundial de Muay Thai, que ocorrerá em 2020, em Bangcoc, na Tailândia, após fazerem bonito 5ª edição do Campeonato Brasileiro, realizado em Cachoeiro no último fim de semana.

Obadias Francisco conquistou o ouro na categoria amador, e Gabriel Cassoti foi o vice-campeão nesse grupo, enquanto Salomão Blade venceu no pro AM, e Neymar Almeida, no grand prix (GP).

A competição nacional teve como palco o Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto, e contou com 480 atletas de 18 estados.

“Parabenizamos todas as equipes que participaram do evento, os organizadores e principalmente os atletas de nosso município e do Estado pelos excelentes resultados. Eventos como esse mostram a importância do esporte para crianças e adultos, além de revelar e inspirar novos talentos”, comentou a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

O presidente da Federação Capixaba de Muay Thai e Muay Boran (FCMM), Arthuro Villarreal, comemora o sucesso do evento.

“Foi uma experiência única para a cidade. Temos atletas de alto nível que puderam conhecer também os competidores de nível nacional e mundial; campeões de grandes eventos da modalidade estavam presentes. Fiquei muito feliz pelo fato de a cidade ter recebido uma competição desse porte e acredito que todos foram embora com uma imagem muito boa da nossa terra”, afirmou.

Leia Também...

Usina da BRK Ambiental em Cachoeiro é pioneira em geração de energia solar

Andréia Pegoretti

Produtores rurais de Cachoeiro visitam circuito turístico em Anchieta e já planejam projeto em São Vicente

Camila Soares

Projeto vai implantar hortas em escolas municipais de Cachoeiro

DiaaDiaES.com.br
Carregando....