DiaaDiaES.com.br

Arma e pássaros silvestres são apreendidos durante operação em Guaçuí

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental de Guaçuí resultou na apreensão de arma e pássaros silvestres mantidos em cativeiro. A operação ocorreu na tarde da última terça-feira (1), na localidade de Horto Florestal, após denúncias anônimas.

Durante a ação, foi apreendida uma arma tipo espingarda, de carregamento manual, cinco munições, al[em de seis pássaros silvestres do tipo coleiro e trinca-ferro, mantidos em cativeiro na varanda da residência, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

O suspeito não foi encontrado no local apontado na denúncia, no entanto, sua esposa entregou aos policiais os pássaros e a arma de fogo, confirmando que o denunciado caçava.

A Polícia Militar Ambiental alerta que quem for surpreendido, na posse ou guarda de armas de fogo em desacordo com a lei, fica sujeito à pena de detenção de um a três anos e multa e ainda, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar animais da fauna silvestre, caçar e ter em cativeiro, como pássaros em gaiolas, sem autorização de órgão ambiental, a pena prevista é de detenção e multa, sendo aumentada da metade se a espécie for rara.

No caso do suspeito, que não foi localizado, a Polícia Civil de Guaçuí instaurou uma portaria e abriu um inquérito para apurar as denúncias. Ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo e por manter animal silvestre sem registro.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: