24.7 C
Vitória
sexta-feira - 20 de setembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Relatório do plano de cargos e salários foi protocolado. Foto: Câmara de Cachoeiro

Após alterações, relatório do plano de cargos e salários é protocolado na Câmara de Cachoeiro

Após alterações terem sido pedidas pelos representantes dos agentes de trânsito, foi protocolado na Câmara o relatório da Comissão Especial sobre o plano de cargos e salários para o funcionalismo municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

O documento foi protocolado na última quinta-feira (5) pelo presidente da comissão, vereador Delandi Macedo (PSC).

O relatório foi oficialmente apresentado em reunião aberta realizada na noite de quarta-feira (4), no plenário da Câmara, com a presença de servidores servidores. Durante a apresentação, representantes dos agentes de trânsito solicitaram duas alterações no texto.

Os temas foram debatidos em nova reunião na manhã de quinta-feira, entre os membros da comissão e agentes de trânsito. As modificações foram incluídas no relatório.

“Ouvimos todos os trabalhadores que nos procuraram e, dentro do que a lei nos permite, tivemos chance de fazer com que muitas reivindicações fossem acolhidas no texto do projeto”, afirma Delandi.

A votação do projeto na Câmara de Cachoeiro ainda não tem data para acontecer.

Leia mais: Relatório sobre plano de cargos e salários em Cachoeiro será protocolado nesta quinta-feira

Segundo ele, as sugestões dos servidores que não foram incluídas pelo Poder Executivo no projeto substitutivo, apresentado em agosto, serão objeto de emendas dos vereadores e votadas em plenário.
Se for aprovado, o plano vai representar um gasto para o Executivo da ordem de R$ 2,5 milhões mensais na folha de pagamento.

Subsídio

O plano de carreira proposto é na modalidade de subsídio, prevista na Constituição. Quem não quiser aderir a esse modelo de pagamento poderá permanecer no plano atual, que funciona no sistema de vencimento, recebendo quinquênio, decênio e outras gratificações que o servidor adquiriu ao longo da carreira.

Para aderir ao novo plano, o servidor terá que renunciar ao sistema de gratificações para receber um único valor, que é chamado de subsídio.

Leia Também...

Usina da BRK Ambiental em Cachoeiro é pioneira em geração de energia solar

Andréia Pegoretti

Produtores rurais de Cachoeiro visitam circuito turístico em Anchieta e já planejam projeto em São Vicente

Camila Soares

Projeto vai implantar hortas em escolas municipais de Cachoeiro

DiaaDiaES.com.br
Carregando....