fbpx
DiaaDiaES.com.br
Despedida de Apolo na Superintendência da PRF do Rio. Foto: Agência PRF
Geral

Apolo, o faro de ouro da PRF do Rio, se aposenta com festa

Um policial bom pra cachorro seu merecido descanso. O K9 Apolo, integrante do Grupo de Operações com Cães (GOC/RJ) da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RJ), pendurou seu distintivo e vai curtir sua aposentadoria. Para marcar sua despedida, ganhou até festa na superintendência, realizada no último dia 19.

Da raça pastor-belga malinois, K9 Apolo nasceu em junho de 2009 e iniciou suas atividades na PRF com a participação no curso de operações com cães em 2010, passando por inúmeros testes e provas para sua certificação.

Apolo é pastor belga malinois. Foto: Agência PRF

Ao longo de sua carreira policial, acumulou inúmeras apreensões com seu faro apurado, somando em seu currículo, 1,5 tonelada de cocaína, 3,3 toneladas de maconha, 12 fuzis, 35 pistolas, 123 carregadores e mais de 18 mil munições de diversos calibres.

Agora, Apolo será adotado por uma família de Paraty, na Costa Verde do Rio.

Orgulho

Durante a solenidade, o superintendente da PRF no Rio, Silvinei Vasques, ressaltou a importância da área de cinotecnia, que vem crescendo a cada ano, com a construção e entrega das novas instalações ao GOC/RJ, aquisições de materiais de ponta e capacitação em nível nacional e internacional.

“Ter o privilégio de proporcionar uma cerimônia de aposentadoria a um dos nossos policiais caninos muito me gratifica e orgulha”, disse Vasques.

Ao final do evento, o condutor do cão, José Carlos Santiago Júnior, fez uma simulação de busca de droga com o K9 Apolo. Logo após, recebeu pelas mãos do policial José Roberto Almeida de Oliveira o certificado de aposentadoria do cão.

Estiveram presentes o superintendente, Silvinei Vasques, o superintendente-executivo, Marcos Alves Pereira, o subcomandante do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, major Aguiar, representantes do Corpo de Fuzileiros Navais, do 1º Batalhão de Polícia do Exército, policiais rodoviários federais, servidores e terceirizados da PRF no RJ.

Carregando....