DiaaDiaES.com.br
Foto: PMA

Anchieta fecha praias e anuncia novas medidas contra a Covid-19

Em função de integrar a lista de cidades com alto risco de contaminação pela Covid-19, a Prefeitura de Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, decretou novas medidas de enfrentamento à pandemia, entre elas o fechamento das praias para os banhistas, além de outras restrições.

A permanência das pessoas nas praias está proibida, bem como a entrada de ônibus, vans ou outro veículo de turismo, restringindo o fluxo de turistas no município. A Gerência de Segurança e de Fiscalização está autorizada a dispersar aglomerações e a realizar o isolamento de acesso a esses locais. Algumas praias terão bloqueio de acesso. Os equipamentos esportivos públicos serão interditados.

Barreiras sanitárias

O município irá instalar barreiras sanitárias nos limites territoriais. Pelo decreto, fica autorizada às autoridades policiais e sanitárias a abordagem de pessoas no horário entre 21h e 5h, recomendando o retorno para suas residências.

Os estabelecimentos comerciais poderão admitir atendimento presencial de terça a sábado, no horário das 10h às 16h, adotando todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde. Deverá ser respeitado a capacidade máxima de atendimento conforme a Portaria 100-R/2020.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: