DiaaDiaES.com.br
Jornal Dia a Dia Espírito Santo
Foto: Márcia Leal/PMCI

Amaral e Basileia recebem barreiras sanitárias nesta semana

Os bairros Amaral e Basileia recebem de segunda (31) a sexta-feira (4) desta semana barreiras sanitárias e educativas contra o novo coronavírus. Os locais estão entre os que têm mais casos confirmados da doença em Cachoeiro de Itapemirim.

O trabalho, realizado das 8h às 11h, será feito no entroncamento da rua 25 de Março com a rua Lourenço de Oliveira, no Amaral. Já no Basileia, será no entroncamento da rua Basílio Pimenta com a rua Reinaldo Machado.

Os profissionais que atuam nas barreiras entregam materiais informativos sobre a Covid-19, orientam sobre medidas preventivas e tratamento do coronavírus e realizam aferição de temperatura dos motoristas e passageiros que passam pelos locais.

Segundo dados do painel Covid-19 do governo do Estado, foram registrados 76 casos de coronavírus no bairro Amaral e 65 no Basileia.

Abordagens

Na semana passada, os profissionais que atuam nas barreiras abordaram 891 pessoas, em 756 veículos, na rua Coronel Borges, no bairro Coronel Borges. Já na rua Euclides da Cunha, que abrangeu os bairros Paraíso e São Geraldo, foram 521 pessoas abordadas, em 446 veículos. Ninguém apresentou sintoma.

Segundo o painel Covid-19, foram registrados 96 casos de coronavírus no bairro Paraíso e 78 em Coronel Borges.

Guardas-civis municipais, agentes de trânsito e servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semes) e Defesa Civil atuam no trabalho.
Os alunos do curso Técnico de Enfermagem do Centro Educacional Apogeu também participam da ação. Em caso de chuva, as barreiras não são realizadas.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: