fbpx
27 C
Vitória
sábado - 14 de dezembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Alunos participam da Vendinha Capixaba. Foto: PMPK

Alunos de Kennedy aprendem sobre impostos em Vendinha Capixaba

Alunos das escolas municipais de Presidente Kennedy estão aprendendo sobre a importância de pedir a nota fiscal ao fazer uma compra no comércio. Para isso, estão vivendo a experiência de comprar produtos laticínios, mesmo que de forma fictícia, para entenderem como o dinheiro dos impostos é recolhido.

Essa tarefa é desenvolvida pelo Instituto de Conscientização Tributária Oficina Pedagógica Vendinha Capixaba, que, em parceria com as Secretaria Municipais de Educação e Fazenda e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), leva para os alunos a conscientização sobre as benfeitorias que são possíveis para as comunidades por meio destas taxas e tributos.

Recolhimento de tributos

Através de palestra, vídeos informativos, material impresso e simulação com um estande de vendas que possibilita aos alunos o entendimento prático de como os impostos são recolhidos e retornam para a sociedade por meio de investimentos em educação, saúde, infraestrutura, entre outros.

Na segunda-feira (25) ocorreram palestras para diretores e pedagogos da rede municipal de ensino de Presidente Kennedy. O foco foram as possíveis parcerias e ações do Programa Estadual de Educação Tributária (Peet).

Na terça-feira (26), estudantes da EMEIEF Bery Barreto de Araujo participaram da Oficina Pedagógica Vendinha Capixaba. Já na quarta-feira (27), foi a vez dos alunos da EMEIEF Vilmo Ornelas Sarlo. Nesta quinta-feira (28), será realizada na EMEIEF São Salvador.

O objetivo é chamar a atenção para as funções sociais dos tributos e o acompanhamento da execução orçamentária por parte dos gestores municipais.

Carregando....