DiaaDiaES.com.br

Agências da Caixa no ES abrem para atendimento neste sábado

Foto: Marcello Casal Jr./ABR

A Caixa abrirá 12 agências no Espírito Santo neste sábado (18), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS. Em Cachoeiro de Itapemirim, a agência, localizada na rua Bernardo Horta, no bairro Guandu, estará aberta para atender o público.

Os beneficiários nascidos em janeiro – 3,9 milhões de pessoas – vão receber o Auxílio Emergencial em dinheiro e os trabalhadores nascidos em maio – 5,1 milhões de pessoas – podem retirar em espécie os valores referentes ao Saque Emergencial do FGTS. Ao todo, os benefícios somam R $ 5,8 bilhões.

O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Auxílio Emergencial

Ao todo, no sábado (19), foi pago R $ 200,5 bilhões do Auxílio Emergencial para 67,2 milhões de brasileiros, num total de 288,3 milhões de pagamentos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em conformidade até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site.

FGTS

O Saque Emergencial do FGTS já beneficiou 55 milhões de trabalhadores, com valor global de R $ 34,7 bilhões. E, a partir deste sábado (19), os trabalhadores nascidos em maio que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que possuem saldo remanescente já necessário sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras.

Já na próxima segunda-feira (21), a Caixa credita o Saque Emergencial do FGTS na conta Poupança Social Digital de aproximadamente 4,9 milhões de trabalhadores nascidos no mês de dezembro. Nessa etapa, o total de recursos liberados somam cerca de R $ 3 bilhões.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: