DiaaDiaES.com.br
Plantas cultivadas pelos adolescentes. Foto: Iases

Adolescentes da Unis Sul aprendem a plantar cactos e suculentas

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, estão participando de oficinas ocupacionais de plantio de mini cactos e suculentas. A atividade teve início em abril e tem como objetivo desenvolver novas habilidades para a geração de emprego e renda.

Cerca de 30 adolescentes estão participando da oficina, que além de fomentar novas oportunidades, trabalha o viés terapêutico do manuseio e cuidado com as plantas. Para a atividade são utilizadas caixas de papelão e mudas provenientes de doações.

Durante os encontros, os adolescentes foram orientados pelos agentes socioeducativos e a pedagoga da Unis Sul, Lidiany Candido Schiavo de Carvalho.

“A atividade agrega valores, sendo trabalhados sentimentos relacionados ao cuidado e o incentivo de novas oportunidades”, afirmou a pedagoga.

Normas de segurança

Para a realização da oficina são observadas as normas de segurança e higiene obrigatórias para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19), como a utilização de máscaras, a participação de poucos adolescentes por vez, evitando aglomerações, além do distanciamento físico e a higienização frequente das mãos.

Os mini cactos e suculentas plantados nas oficinas estão sendo utilizados na ornamentação da unidade.

Carregando....