DiaaDiaES.com.br
Produção de café arábica. Foto: Incaper

Abertas as inscrições para a 2ª Mostra de Qualidade de Café de Alegre

As inscrições para a 2ª Mostra de Qualidade de Café de Alegre estão abertas até o dia 21 de agosto, evento que é promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural, da Prefeitura Municipal de Alegre e pela Empresa Junior de Cafeicultura do Ifes, campus de Alegre (Caparaó Jr.).

Os interessados deverão se candidatar no Escritório Local do Incaper de Alegre ou na sede da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal de Alegre. As inscrições estão sendo feitas com todos os cuidados exigidos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Elas são gratuitas e podem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário.

A mostra tem como objetivo fortalecer e valorizar a cafeicultura do município, além de conhecer e promover os agricultores que produzem café arábica e café conilon de qualidade.

“Com a mostra podemos potencializar essa atividade e dar visibilidade para a produção de café com qualidade no município. É uma grande oportunidade de destaque para nossos agricultores”, disse a coordenadora da Coordenação do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (CELDR) do Incaper de Alegre, Aline Chaves.

Confira o regulamento aqui

O extensionista do Incaper, Ricardo Eugênio Pinheiro, ressaltou que a mostra permite a conquista de novos mercados e sustentabilidade à cadeia produtiva.

“Além disso é um incentivo à produção de qualidade que tem também o objetivo de agregar valor ao café produzido”, afirmou Ricardo.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento será realizado de maneira virtual, no dia 2 de outubro. A divulgação dos resultados será feita por meio de vídeos e publicações nos sites e redes sociais das entidades realizadoras.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: