fbpx
26.6 C
Vitória
domingo - 16 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Pressfoto

Abertas 835 vagas de estágio para alunos da rede estadual

O governo do Espírito Santo anunciou a oferta de 835 vagas exclusivas para os estudantes do ensino médio da rede estadual. O decreto do programa Jovens Valores foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (12).

Poderão participar alunos matriculados em 2020 nas escolas de tempo integral, com carga horária de 7 horas/dia, e estudantes do tempo parcial que peçam transferência para a oferta integral.

Os alunos poderão estagiar em órgãos públicos pelo prazo máximo de até dois anos, com carga horária de 4 horas/dia, no período matutino, com direito a bolsa de estágio no valor de R$ 619,91, uniforme e auxílio transporte.

As vagas serão distribuídas para alunos de 13 escolas de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Serra, Vila Velha, Viana, Vitória e Cariacica.

Parceria

A oferta está sendo possível por meio de parceria entre as Secretarias da Educação (Sedu) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, esta é mais uma forma de valorização de jovens estudantes da Rede.

“Além do estágio, o estudante passa por capacitações oferecidas pela Seger, que os qualificam tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida”, afirma.

Carregando....