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quinta-feira - 14 de novembro de 2019
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Toda negociação será verificada pelo Procon. Foto: PMCI

14 empresas vão negociar dívidas durante mutirão em Cachoeiro

Um novo mutirão de negociação de dívidas está sendo preparado pelo Procon de Cachoeiro de Itapemirim. A ação ocorrerá de quarta (6) a sexta (8), na Praça Jerônimo Monteiro, e contará com a participação de 14 empresas. Telefônicas, bancos, financeiras, concessionária de água e plano de saúde vão participar.

O atendimento será realizado das 9h às 16h, sob supervisão dos servidores do órgão municipal de defesa do consumidor. 

As empresas que confirmaram presença são: Vivo, Oi – Telemar, Claro, Banestes, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Crefisa, Bandes, Avista, Itaú – Unibanco, Dacasa, Bradesco, BRK Ambiental e Unimed Sul Capixaba. Além disso, haverá consulta ao banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeiro sobre situação do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Documentos

Para negociar uma dívida, o consumidor deve levar Carteira de Identidade, CPF e documentos que comprovem o débito.

Ao término de cada atendimento, um servidor do Procon verificará o termo de acordo, aferindo leitura e orientando ou não o consumidor a finalizá-lo. Após o atendimento, o servidor assinará o documento com o colaborador da empresa e o consumidor.

Atendimentos

Segundo o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, a expectativa é que 5 mil pessoas, inclusive de outros municípios, participem do mutirão, que ocorrerá perto do pagamento da primeira parcela do 13º salário.

“Hoje, os problemas referentes a assuntos financeiros são os que mais causam dor de cabeça aos consumidores. Agindo assim, tentamos equilibrar a relação de consumo ao propor negociações que, se concretizadas, habilitam os mesmos a retornarem ao mercado de consumo”, frisa o coordenador.

Como será o atendimento

1-VIVO
Senha: 25 gerais e 5 preferenciais
Atendimento será voltado a pessoa física. Não será possível fazer renegociação para os contratos de celular para o qual haja negociação em andamento, com parcelas ainda pendentes de serem geradas.

Além de negociação, as solicitações abaixo poderão ser atendidas de forma imediata:
– Mudanças de plano – móvel e fixa;
– Emissão de 2ª via de fatura;
– Adequações de plano (com exceção de planos antigos que não constam mais no portfólio, caso o consumidor queira, estes serão substituídos por planos novos e mais vantajosos);
– Cobranças indevidas;
– Cancelamentos (pessoa física);
– Mudança de número (fixa e móvel – desde que seja para um número novo e que não esteja sendo utilizado por outro consumidor);
– Acréscimo/exclusão de pacotes de telefonia móvel e fixa;
– Cancelamento de interatividade (telefonia móvel);
– Mudança de data de vencimento das faturas;
– Alteração de endereço de cobrança (móvel – desde que conste cadastrado junto a ECT).

2-CLARO/EMBRATEL
Senhas: 15 gerais e 5 preferenciais
O foco será renegociação de dívida, porém, os clientes que buscarem demais demandas poderão registrar um protocolo de atendimento para receber retorno por telefone em, no máximo, 5 dias úteis.

3-BANDES
Senhas: 15 gerais e 5 preferenciais
Renegociação de contratos urbanos e rurais.

4- AVISTA
Senhas: 52 gerais e 8 preferenciais.
Para dívidas com até 30 dias de atraso, haverá descontos a partir de 10 %. Acima de 360 dias de atraso, desconto máximo de 90%.

5-CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Senhas: 68 gerais e 12 preferenciais
Renegociação de dívidas de empréstimos, financiamentos e cartão de crédito. Negociação de dívida com mais 90 dias de atraso.

6-CREFISA
Senhas: 15 gerais e 5 preferenciais

7-ITAÚ UNIBANCO
Senhas 30 normais e 10 prioritárias

8-DACASA
Senhas: 32 gerais e 08 preferenciais
Observações atendimento: os atendimentos serão todos para atrasos acima de 61 (sessenta e um) dias.

9- OI TELEMAR
Senhas: 25 gerais e 5 preferenciais.
O atendimento será feito por um servidor do Procon que preencherá o termo da OI que será encaminhado posteriormente à empresa. O prazo para análise e retorno será de 15 dias.
Observações do atendimento: somente casos de negociação de dívidas que estejam abertas há mais de 90 dias. Não serão atendidas dívidas de pessoas jurídicas.

10-BRADESCO
Senhas: 40 gerais e 10 preferenciais
Observações atendimento: Atenderão cartões de crédito visa, Mastercard, Amex, Bradescard, Casas Bahia, cartões C&A e outros. Não farão atendimentos referentes à crédito imobiliário, rural, finame e crédito com garantia real.

11-BANESTES
Senhas: 65 gerais e 10 preferenciais
Observações do atendimento:
As operações passíveis de negociação no evento são vinculadas à pessoa física com atraso superior a 60 dias, incluindo cartão de crédito Banescard e Visa; cheque especial;
créditos pessoais (empréstimos); adiantamento de 13° salário; restituição de Imposto de Renda; microcrédito / Nossocrédito.

12-BRK AMBIENTAL
Senhas: 33 gerais e 7 preferenciais
Observações atendimento: irá atender somente dívidas e irregularidades, em que não farão solicitações de serviços e verificações de consumo ou falta de água etc. Não farão reparcelamento em cima de parcelamentos realizados ano passado.

13-BANCO DO BRASIL
Senhas: 24 gerais e 6 preferenciais
Farão atendimentos de todas as negociações que constem em nossa plataforma de atendimento, sendo que crédito rural, em sua grande maioria, depende da intervenção da agência detentora da operação.
Só não atenderá dívidas cedidas à empresa Ativos S.A, cujo atendimento é prestado pela própria empresa através de 0800.

14-UNIMED
Senhas: 10 gerais e 2 preferenciais
Observações de atendimento: na negociação das pendências financeiras de clientes e ex-clientes, não será feita a reativação de contrato – somente a quitação da pendência financeira.

Não oferecerá segunda via de boleto, receberá valor em dinheiro, apenas em crédito ou débito; negociações com cheques, serão realizadas mediante termo de acordo, sendo que o mesmo terá que comparecer na central de atendimento da Unimed até a data estipulada, apresentando o termo com os cheques e efetivando a negociação.

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